3 de mar. de 2009

Lâmpadas e circuitos simples




Na aula de hoje vimos a influência do calor produzido pela corrente elétrica nas lâmpadas automotivas e a sua consequente elevação do valor de resistência do respectivo filamento. A Lei de Ohm nesse caso não se aplica diretamente, pois se considerarmos o calor da lâmpada acesa o valor de resistência será muito maior do que se medirmos a lâmpada em bancada. Por esse motivo consideramos valores de potência para designarmos lâmpadas e equipamentos que realizam trabalho (geração de movimento, produção de calor, produção de luz, etc.).
A prática realizada e comparada com o valor calculado de resistência pela Lei de Ohm produz valores incompatíveis de corrente. A melhor forma de realizar o calculo da correte nesse caso seria atravéz da fórumla da potência elétrica: W = V x I (onde W é a potência em Watts da lâmpada, V é a tensão aplicada sobre a mesma em Volts e I é a corrente elétrica em Amperes que passa pela mesma.
Foram conhecidos também vários tipos de lâmpadas.
Para maiores informações veja catálogo da Philips do Brasil no prório site no link abaixo:

Portal Philips do Brasil



Os visitantes podem dar sujestões de matérias, realizar comentários, produzir matérias que acharem interessantes para acrescentar neste Blog.


André Luiz de Menezes Duarte
SENAI - CENTRO AUTOMOTIVO
Rua Santo Agostinho, 1717 - Horto - B. H. - CEP: 31035-480
Telefone: (31) 3482-5609

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dúvida ou sujestão. Abraços!