8 de mar. de 2009

Nova tecnologia em veículos Flex




Recentemente a Volkswagen lançou no mercado uma nova tecnologia em veículos Flex. A partir de agora, não existirão mais os 'tanques de partida à frio'.
Anteriormente, todos os veículos à álcool, ou com tecnologia Flex, utilizavam o 'tanquinho' à gasolina para as partidas à álcool com o motor frio. Isso favorecia o bom funcionamento dos mesmos, facilitando o momento da partida. Mas do outro lado, esse tipo de tanque era quase esquecido pelos clientes. A gasolina perdia a validade ou até mesmo esquecia-se de abastacê-lo, 'deixando' o motorista na mão.
A grande inovação tecnológica da Volkswagen está no lançamento do novo Polo E-Flex (foto acima). Este novo modelo não mais traz o famoso 'tanquinho' de partida à frio com gasolina. Sua inovação está em excluir esse reservatório utilizando uma tecnologia nomeada pela Bosch de FLEX START. Essa tecnologia aquece eletronicamente o combustível em apenas alguns segundos, facilitando o processo de partida do veículo.

Referência (veja mais em):
Site da Carplace

Outras matérias:
. Galeria de inventores Brasileiros
. Bosch - Tecnologia Flex Start
. Veículos Flex e o pró-álcool no Brasil - Wikipédia
. Veículos Flex - Wikipédia
. Desenvolvimento Brasil - a experiência do Brasil para o Exterior


Os visitantes podem dar sujestões de matérias, realizar comentários, produzir matérias que acharem interessantes para acrescentar neste Blog.


André Luiz de Menezes Duarte
SENAI - CENTRO AUTOMOTIVO
Rua Santo Agostinho, 1717 - Horto - B. H. - CEP: 31035-480
Telefone: (31) 3482-5609

Um comentário:

  1. A Quatro Rodas desse mês (abril) fez um teste com esse carro abastecido somente com alcool; Colocaram ele em uma câmara a -4ºC durante 8 horas e na hora da partida ele não ligou. A VW deu a desculpa de que o carro nao estaria em condições normais de uso.
    Após isso, a Bosch, criadora do sistema de injeção desse carro apresentou contêineres onde estavam outros Polos a 4 dias a uma temperatura de -4ºC todos também abastecidos com álcool. Um pegou após três tentativas e o outro, após quatro.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dúvida ou sujestão. Abraços!