23 de mar. de 2009

BMW M5 - O sedã mais rápido do mundo.



BMW M5
O sedã mais rápido do mundo.



Por: Bruno Melo Hauber


20 anos já passaram desde que o BMW M5 criou um novo segmento no ramo automobilístico, que, entretanto, também foi descoberto por outros fabricantes de automóveis. E aquele carro (o original), ainda é, de longe, o carro mais bem sucedido no segmento de alto desempenho sedan. Espalhada ao longo de três gerações de produção, mais de 35.000 unidades foram construídas. O segredo popularidade da BMW M5 sempre foi o sucesso da síntese discreta e ainda poderoso aspecto, combinado com um alto desempenho de potência - um carro esportivo que apresenta tecnologia de Fórmula 1 e, ao mesmo tempo um sedan premium oferecendo conforto. O primeiro V10 de alta potência em um sedan O coração de cada automóvel M, e que inclui o BMW M5, deve ser a sua exclusiva alta performance de potência com alta tecnologia, um motor que estabelece uma referência neste domínio. Com este motor, o BMW M está apresentando uma obra de arte em tecnologia de potência que, sem dúvida, acaba o que é preciso: com um 5,0litros de capacidade volumétrica produzir cerca de 500.
O motor que estimula o BMW M5 deve estar em condições de mobilizar o imenso poder para prestar assistência a este único sedan desportivo em conseguir um desempenho notável condução. O carro acelera de 0 a 100 km / h (0 a 62 mph) durante em aproximadamente menos de 5 segundos, a 200 km / h (125 mph) marca a ser atingida em apenas 13 segundos. Além disso, o BMW M5 destaca-se dos outros por ser o carro mais inovador conceito em sua classe. Graças a uma solução superior de câmbio, o condutor pode beneficiar de uma completamente nova 7 marcas, uma rápida manual alavanca de mudanças e, se necessário, confortável cruzeiro.

Lobo em Pele de Cordeiro

Na tradição da BMW M, denominando o exterior do novo M5 segue a filosofia "lobo em pele de cordeiro". O observador casual não pode, à primeira vista, reconhecer o desempenho da M5. Ao menos observador casual irá instantaneamente perceber As modificações no spoiler dianteiro e traseiro. Assim também são as saias laterais. Nas rodas os arcos são mais proeminentes, a fim de abrigar a roda e o pneu generoso 285/35Z R19. Na a nova M5 os espelhos retrovisores exteriores são mais aerodinâmicos.




Referência:




Escrito por: Bruno Melo Hauber (aluno da Turma 33 do Curso Técnico em Elertrônica Embarcada Automotiva, SENAI CA - Horto, Belo Horizonte)


Os visitantes podem dar sujestões de matérias, realizar comentários, produzir matérias que acharem interessantes para acrescentar neste Blog.

SENAI - CENTRO AUTOMOTIVO - Rua Santo Agostinho, 1717 - Horto - B. H. CEP: 31035-480 Telefone: (31) 3482-5609

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dúvida ou sujestão. Abraços!