8 de mar. de 2009

"Quando o mundo voltar ao normal, o trabalho será outro"


Foi esse o título de uma reportagem do caderno de Economia do Jornal O Tempo deste domingo, 8 de Março de 2009.

A matéria afirma que "Vamos passar por um período de ajuste nas relações de trabalho, cargos e salários deixarão de existir. Uma nova ordem mundial na economia será definida em cinco anos e não temos como estabelecer o que ocorrerá" segundo a Professora Celina Ranmalho, da Fundação Getúlio Vargas Jornal (O Tempo, 8 de Março, página 13).
Com isso, segundo o professor José Pastore, especialista em relações de trabalho, "a tendência é o aumento da informalidade e da terceirização."
A matéria ainda ressalta que, como o Brasil é um País com com a indústria de transformação bastante afetada, devido à falta de crédito, a indústria automotiva sofre grandes impactos.
Dessa maneira é interessante ficar de olho no mercado.
Quando a terceirização e as adaptações ao mercado surgirem, aqueles mais qualificados serão mais bem vistos.

Matéria jornal impresso O Tempo "Quando o mundo voltar ao normal, o trabalho será outo", 8 de Março de 2009, página 13. Observação: a foto acima é meramente ilustrativa e não pertence à reportagem citada.

Os alunos e visitantes podem dar sujestões de matérias, realizar comentários, produzir matérias que acharem interessantes para acrescentar neste Blog.


André Luiz de Menezes Duarte
SENAI - CENTRO AUTOMOTIVO
Rua Santo Agostinho, 1717 - Horto - B. H. - CEP: 31035-480
Telefone: (31) 3482-5609
amenezes@fiemg.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dúvida ou sujestão. Abraços!